Dando sequência a temporada de vídeos sobre o curso de Especialização em Gerontologia e Geriatria Interdisciplinar, da Faculdade de Medicina, convidamos a professora  Tânia Maria Ecard a falar de sua experiência  de docência na pós-graduação.  Pedagoga e   professora  aposentada de ensino técnico federal na UFF , ela ministra  o módulo Didática do Ensino Superior e explica no vídeo a sua relevância prática para um curso de especialização na área do envelhecimento. Segundo ela,  a didática, apesar de ser um instrumento valioso para o professor na sala, ajuda também os profissionais que  trabalham com a área educativa, como no caso dos geriatras e gerontólogos, e até mesmo na organização de palestras e oficinas.Além de consultar e tratar de saúde do idoso, a ferramenta permite que os alunos eduquem  cuidadores e familiares para cuidar com mais profissionalismo destes pacientes.

A docente possui mestrado em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1995). Foi professora da Universidade Estácio de Sá, lecionando nos cursos de Graduação de Administração e Pedagogia e nos cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Educação e Gestão. Atuou como gestora de conteúdo, conteudista e tutora nos cursos de pós graduação EAD no SENAI CETIQT e como professora no curso de Engenharia de Produção.  Trabalhou também na universidade UNILASALE como professora em cursos de pós-graduação e coordenação de curso de pós na área de geriatria. Atuou com educação infantil, ensino fundamental e médio(formação de professores e ensino técnico e tecnológico). Tem experiência nas áreas de Administração e Educação, principalmente com os seguintes temas: pesquisa, normas da ABNT, metodologia científica, orientação de TCC, EaD, didática, ciências sociais, docência e produção textual, orientação educacional, estudo de caso, educação profissional.

Lembramos que a nova turma será iniciada no primeiro trimestre de 2022. Eventuais interessados podem preencher o formulário  para receber os informes da Coordenação, inclusive sobre a publicação do próximo Edital, em fase de avaliação e aprovação pelas instâncias administrativas da UFF.

Outras informações podem ser obtidas também pelo facebook e instagram do curso.